FAÇA HUMOR INTELIGENTE E SE DESTAQUE!

Este curso online vai transformar sua relação com o riso e abrir as portas para um mundo de possibilidades cômicas conciliando o melhor da teoria com aulas práticas e dicas dos mais famosos coaches de comédia dos EUA! Aprenda com exemplos das melhores comédias! Dê os primeiros passos e se aprofunde no mundo da stand-up.| Melhore sua performance como humorista. | Aperfeiçoe sua escrita. | Crie piadas, esquetes e histórias que fazem rir. | Desenvolva seu repertório com voz e estilo próprios. | Leve a comédia para seus seguidores. | Coloque mais humor no seu dia a dia.

MUITOS COMEDIANTES EXPERIENTES NÃO SABEM!

NOSSO CÉREBRO É PREGUIÇOSO

Talvez você não saiba, mas o nosso cérebro é preguiçoso. Ele gosta de previsibilidade, ou seja, detesta mudanças. Não por acaso, o ser-humano automatiza as ações que pratica com frequência. Automatizar é o mesmo que agir sem pensar.

Isso, entretanto, não é saudável porque, com o tempo, nosso cérebro elimina as sinapses que não usamos. Resultado, aprender coisas novas, encontrar soluções inovadoras para fazer as coisas de um jeito diferente se torna uma tarefa mais e mais árdua. Não por acaso, ser criativo é tão difícil, tanto quanto ser engraçado, porque criatividade e humor estão intimamente ligados.

A COMÉDIA EXERCITA O RACIOCÍNIO

A comédia é um dos mais eficientes e divertidos exercícios para o cérebro porque ela nos obriga a enxergar o mundo sob uma perspectiva inusitada, original e surpreendente. As piadas, por exemplo, aproveitam-se do fato de nossa mente ser uma máquina de criar suposições e hipóteses para nos surpreender com um final que não conseguimos prever - recurso conhecido como reversão de expectativa.

HUMOR CHAMA ATENÇÃO

Como uma das bases da comédia é a quebra de padrões, ela é uma maneira eficaz de chamar a atenção porque toda quebra de padrão coloca nosso cérebro em alerta como um sinal de PERIGO - uma herança da época em que habitávamos as cavernas e que precisávamos estar sempre alerta para predarores bem maiores que nós. Não por acaso, o marketing e a propaganda são mestres em se utilizar dos recursos da comédia para atrair o público e vender de produtos a conceitos.

PERIGO = TENSÃO.
PIADA = ALÍVIO DESSA TENSÃO.
A PIADA CRIA TENSÃO PARA, EM SEGUIDA, GERAR ALÍVIO.

A VIDA PRECISA DE SENTIDO

Outra característica de nosso cérebro é a sua necessidade de encontrar sentido para absolutamente tudo. Mesmo que esse sentido não exista, nosso cérebro inventará um porque o ser-humano não consegue viver uma vida sem sentido. Daí termos inventado tantas crenças, normas, regras, leis na tentativa de organizar o mundo caótico e selvagem à sua volta.Pecado, justiça, hierarquia, meritocracia, direitos humanos nada disso existe a priori na natureza. Eles entram no âmbito desses conceitos ou ficções criadas pelo ser-humano para tentar dar sentido a um mundo aparentemente sem sentido. Essas ficções foram fundamentais para que evoluíssemos e vivêssemos em sociedade, ao compartilharmos crenças e controlarmos nosso ímpeto e instinto animal.

NOSSAS CONTRADIÇÕES INTERNAS

A questão é que toda criação do ser-humano está repleta de contradições internas. Não por acaso, essas crença mudam com o tempo. A moda, os sistemas de governo, as ideologias, até mesmo a ideia de Deus estão sempre em transformação. A maioria de nós, entretanto, se agarra a elas como se fossem verdades absolutas e imutáveis. Chama-se dissonância-cognitiva o fenômeno de acreditar-se em ideias contraditórias.

A COMÉDIA NASCE DAS CONTRADIÇÕES

Ironicamente, é justamente o fato de acreditarmos em conceitos contraditórios que permitiu o nascimento das piadas. Em um mundo perfeito e harmônico não haveria espaço para o humor porque a comédia explora justamente o que temos de imperfeito, contraditório e ambíguo. A comédia nasce do simples fato de sermos todos imperfeitos.

Perceba a contradição que é o ser-humano. Somos animais que pensam; mas nem por isso agimos sem pensar. Em nossa arrogância, acreditamos ter controlado a natureza, mas somos incapazes de evitar tempestades, furacões, tsunamis e outros desastres naturais. Pensamos ser senhores de nossos desejos e ações, mas está provado que muitas de nossas atitudes são movidas por estímulos inconscientes, ou seja, dos quais não temos conhecimento. Justificamos racionalmente escolhas totalmente movidas pela emoção.

É por isso que a comédia surge da percepção simultânea de ideias contraditórias - também conhecida como sinergia-cognitiva, ou ativação de scripts opostos. Porque a contradição é tão humana quanto cômica. Se treinarmos o nosso olhar e soubermos onde procurar, perceberemos contradições mesmo nas ações mais banais do dia a dia.A comédia, portanto, nos revela que natural e artificial; orgânico e mecânico; racional e irracional; sentimento e razão; consciente e inconsciente não são pólos opostos e irreconciliáveis, mas dois lados de uma mesma moeda.

COMÉDIA INTELIGENTE

Encontraremos matéria-prima para a comédia, portanto, em nossas idiossincrasias, ambiguidades e contradições. Estas se fazem presentes na rigidez dos dogmas, das convenções sociais, das cerimônias, das normas, regras, leis e todas as demais ficções inventadas pelo ser-humano, que se sobreponham ao bom-senso, que se suponham mais reais do que a própria realidade concreta.

Para isso, o comediante precisa desenvolver um olhar crítico e distanciado: como um alienígena que acaba de descer em nosso planeta; ou como a criança que ainda está aprendendo as regras do mundo e por isso tudo questiona. O bom comediante desenvolve uma visão surpreendente, original e inusitada sobre o mundo, que ele defende com uma atitude forte e peculiar.

“A estrada para o sucesso está sempre em construção.”

A OPINIÃO DE NOSSOS ALUNOS

Talita - depoimento Aluna do Curso de Comédia

Talita Halliday - humorista, roteirista.

"Estou amando seu curso. Escrevo humor há um tempo e suas aulas estão organizando muito meu pensamento. Estou instalando na minha mente uma nova inteligência: o BoeChat GPT. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento."

Andre Checchia, aluno do curso Os Segredos da Comédia

Andre Checchia - bacharel em canto pela UNICAMP

"Emilio, o curso é maravilhoso. Estou adorando".

Bárbara Oliveira - comediante, aluna do curso OS SEGREDOS DA COMÉDIA.

Bárbara Oliveira - comediante

"Só para lembrar: eu estou fazendo e estou amando!"

Thiago Beyssac, aluno do curso OS SEGREDOS DA COMÉDIA.

Thiago Beyssac - fisioterapeuta

"Comprei o livro físico e o seu curso, meu amigo. Muito bom! Tô na primeira parte ainda. Mas é muito enriquecedor. De vdd. Parabéns. Tô amando."

Rafael - depoimento Aluno do Curso de Comédia

@rafaeleitecarvalho

"Seus cursos e seu livro são maravilhosos. Parabéns por esses trabalhos. Obrigado por tornar o conhecimento bem mais acessível e feliz ano novo!"

Leonardo Alkmin, aluno do curso OS SEGREDOS DA COMÉDIA.

Leonardo Alkmin - ator, roteirista e escritor.

"Agora continuo aprendendo muito com @emilioboechat em seu curso OS SEGREDOS DA COMÉDIA. Recomendo."

Charlley Luz, aluno do curso OS SEGREDOS DA COMÉDIA.

Charlley Luz - escritor

"Virei aluno e adorei o curso! Conteúdo técnico e abordagem holística, tá muito bom!"

Rafael Bronisio, aluno do curso OS SEGREDOS DA COMÉDIA.

Rafael Bronisio - fundador do Instituto Três Saberes

"Esse curso é simplesmente sensacional!"

EMILIO BOECHAT - Seu Professor

Emilio Boechat tem mais de 30 anos de experiência escrevendo humor para rádio, teatro, cinema, streaming, TV e eventos corporativos. Seus conteúdos já foram veiculados nos principais players do país: Globo, Multishow, GNT, Globoplay, Record, Band, Disney+, Prime Video e Paramount+. Escreveu 3 dos 10 filmes de maior bilheteria do cinema nacional. É o ganhador do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Dramaturgia Original em Musicais (2023) e já foi indicado aos prêmios Destaque Imprensa Digital (2023 e 2022), Rio Web Fest (2021), Troféu Mambembe (1998) e APETESP (1991). Entre suas obras estão os musicais: “Ney Matogrosso – Homem com H”; “Uma noite na Broadway”“Silvio Santos vem aí”; “Camila Baker – a saga continua”; "Eu era tudo pra ela e ela me deixou"; o filme “Barraco de Família” (Paramount+) e a série “A Secretária do presidente” (Multishow). Escreveu com Ingrid Guimarães os roteiros do programa "Mulheres Possíveis" (GNT). Com Miguel Falabella e Rosana Hermann escreveu a minissérie "O Som e a Sílaba" e a 2a temporada de "O Coro - sucesso aqui vou eu". Escreveu novelas como "Gênesis"; “Os Dez Mandamentos”; “Pecado Mortal”; “Rebelde”; “Bela, a Feia”; “Luz do sol” e “Floribella”. É autor do livro “Faça-me rir – os segredos da comédia”.  Trabalhou para marcas como: Bradesco, Itaú, MRV, Libbs, Samsung, Tim, Mantecorp, Nestlé, Unilever, Procter & Gamble, Brastemp, Jeep, Fiat, Volkswagen e Mercedes-Benz, entre outras.

A COMÉDIA MUDOU MINHA VIDA E PODE MUDAR A SUA!

Quer se tornar um mestre da comédia e se destacar em um mundo saturado de conteúdo? Deixe-me compartilhar minha jornada pessoal como prova de que isso é possível!

Eu tinha apenas 23 anos quando escrevi minha primeira comédia de sucesso: Camila Baker. A partir daí, muitas portas se abriram. Meu nome saiu nos jornais, fui indicado para prêmios, me tornei um roteirista profissional e, além do teatro, passei a escrever para rádio, TV, cinema e eventos corporativos trazendo não só reconhecimento, mas também uma renda significativa. Passei a viver do meu ofício e tudo aconteceu muito rápido.

Você pode dizer que eu tive sorte, que estava no lugar certo, na hora certa; mas a verdade é que a comédia tem esse poder de gerar empatia e criar laços duradouros porque ao brincar com o que é sério ela traz alívio para as tensões do dia a dia e empresta graça e leveza para nossas vidas corridas.

Me lembro, quando ainda cursava jornalismo na Faculdade da Cidade no Rio de Janeiro e nossa professora de português, após ler as redações de toda a turma, nos disse algo mais ou menos assim: "Quando um texto estiver soando chato ou maçante, experimentem acrescentar um pouco de humor". Aquela frase mudou a minha vida. E eu sequer sonhava que um dia faria uma carreira escrevendo comédias.

Desde que eu comecei, muita coisa mudou. A primeira grande inovação foram os computadores pessoais (eu usava uma máquina de escrever Remington e fazia as correções de texto com aquele líquido branquinho que a gente passava direto no papel). Depois, surgiu o modem por acesso discado (bem antes da banda larga); a internet; o Youtube; as redes sociais e os streamings. A competição, que era grande, se tornou avassaladora. Hoje todo mundo com uma ideia na cabeça e um celular na mão pode criar e postar conteúdo. Quem mal sabe escrever pode pedir uma ajudinha da Inteligência Artificial para criar textos se der os comandos certos. Influenciador digital virou profissão, que apesar de não exigir uma formação específica, em certos casos, remunera muito mais do que um emprego formal com diploma.

Parece que ficou mais fácil? Não se engane. Com tanta gente e tantas plataformas e mídias competindo por atenção, se destacar hoje em dia é ainda mais difícil. A comédia, porém, continua a ser uma maneira eficiente e lucrativa de quebrar barreiras, chamar a atenção e se diferenciar com originalidade. Da copy persuasiva dos profissionais de marketing aos memes da internet; das palestras às salas de aula; dos posts dos influenciadores digitais aos filmes de sucesso, quase todo tipo de comunicação de sucesso usa a comédia para se conectar mais rapidamente com o público. Até um drama de fazer você ficar de olhos inchados de tanto chorar usa técnicas de comédia para dar um alívio no meio de tanta tristeza.

Mas fazer comédia inteligente não é fácil. A comédia possui uma lógica própria e ferramentas específicas. Mesmo assim, conheço muitos profissionais de teatro, cinema e TV que se acham engraçados e, no entanto, não entendem nada de humor. Nesse curso, eu vou guiar você por esse universo complexo, divertido e intrigante da comédia; vou te indicar o caminho certo para estimular a sua criatividade; exercitar o seu lado cômico; melhorar os seus textos e sua performance; se destacar e ganhar dinheiro fazendo humor inteligente porque risadas valem ouro!

“Acho que se a vida te der limões, você deveria fazer uma limonada… E tentar encontrar alguém cuja vida lhe deu vodka e fazer uma festa.”

O QUE VOCÊ VAI APRENDER EM CADA CURSO

Capa do Curso Os Segredos da Perspectiva da Comédia com Emilio Boechat

CURSO 1: Entenda a Lógica da Comédia

O primeiro "P" da comédia é a Perspectiva Cômica, que pelo viés da história, filosofia, antropologia e psicologia explica as razões pelas quais é tão difícil entender a lógica da comédia; ensina as principais teorias sobre o riso; além de mostrar como desenvolver uma perspectiva e um raciocínio cômicos por meio das teorias de Henri Bergson, Sigmund Freud e das recentes descobertas da neurociência e da psicologia por meio de exercícios práticos. É um curso que trata basicamente dos fundamentos da comédia e humor.

Você vai aprender:
- O que faz as pessoas rirem.
- A difícil lógica do humor.
- A desenvolver um ponto de vista original.
- A raciocinar como um comediante.
- Desbloquear a sua criatividade escrever melhor a partir de exercícios práticos.

DURAÇÃO: 6 horas e 26 minutos.

Capa do Curso Os Segredos da Personagem da Comédia com Emilio Boechat

CURSO 2: Crie Personagens Cativantes e Engraçados

O segundo "P" trata da Personagem da Comédia e vai te ensinar a desenvolver uma personagem engraçada do absoluto zero, usando conhecimentos de storytelling e psicologia. Ele é voltado para a criação de personagens em geral com foco maior nas personagens cômicas, que nos fazem rir. Vamos analisar personagens icônicos da comédia para entender o que faz com que eles sejam percebidos como tão engraçados. Você vai ter contato com os principais arquétipos presentes na comédia e vai aprender como usá-los como ponto de partida para criar personagens originais, cavitantes e engraçadas.

Você vai aprender:
- Como definir as principais características de uma personagem. - Quais as principais motivações de uma personagem. - Como desenvolver a psicologia de uma personagem.
- O que diferencia a personagem cômica da personagem do drama.
- Qual a diferença entre plot driven e character driven.
- E muito mais.

DURAÇÃO: 10 horas e 27 minutos.

Capa do Curso Os Segredos da Premissa da Comédia com Emilio Boechat

CURSO 3: Crie Histórias Envolventes e Hilárias

O terceiro "P" é a Premissa da Comédia e aborda narrativa e storytelling com foco em comédia. Vamos analisar os principais padrões presentes nas histórias que fazem rir. Aprender como desenvolver uma história engraçada desde a sua premissa ou ideial inicial. Conhecer os fundamentos da estrutura em 3 atos e jornadas como A JORNADA DO HERÓI de Christopher Vogler, o paradigma de Syd Field, de Blake Snyder (autor de Save The Cat) entre outros. 

Você vai aprender:
- A criar uma história engraçada desde a premissa.
- A usar os principais padrões presentes nas histórias cômicas.
- O funcionamento da dinâmica entre personagens e como ele potencializa o humor.
- Como funciona a estrutura clássica de 3 atos.
- Como criar histórias a partir do modo como nosso cérebro processa as histórias.

DURAÇÃO: 7 horas e 34 minutos.

Capa do Curso Os Segredos da Piada com Emilio Boechat

CURSO 4: Crie Piadas Originais

O quarto "P" aborda A Piada. Você vai aprender a estruturar uma piada, descobrir de onde tirar a matéria prima para a sua comédia, assim como usar as fórmulas mais eficientes para escrever piadas originais.

Você vai aprender:
- A estrutura da piada: setup + punchline.
- Escrever setups.
- Escrever punchlines.
- O que é e como usar a transposição de tons (Henri Bergson).
- A estrutura da nova comédia stand-up por Judy Carter.
- O mapa das piadas de Greg Dean.

DURAÇÃO: 8 horas e 06 minutos.

LEVE SUA COMUNICAÇÃO PARA UM NOVO PATAMAR!

POR QUE APRENDER COMÉDIA

Ao desvendar os mecanismos do humor, nosso curso oferece a você uma visão crítica e distanciada do mundo, essencial para redatores de marketing, profissionais de vendas, profissionais de RH, palestrantes, atrizes, atores, escritores e quaisquer pessoas interessadas em se destacar por meio da comédia. Você aprenderá a criar tensão para gerar alívio, explorando a incongruência e reinterpretando a realidade de maneira surpreendente e original.

OS DIFERENCIAIS DESTE CURSO

Se você quer mergulhar no mundo da comédia, você veio ao lugar certo! Nossa abordagem única combina o melhor do pensamento filosófico, psicanálise, psicologia e neurociência com os métodos dos mais renomados coaches de comédia dos EUA. Cada um trazendo sua expertise para ajudar você a estimular seu potencial humorístico.

Tudo isso enriquecido pela experiência de mais de 30 anos do premiado autor de comédias, Emilio Boechat, que mastiga esses conteúdos complexos e os traduz de uma forma fácil, didática e envolvente para você usá-los como ferramentas poderosas para vencer o bloqueio criativo e fazer rir.

Seja para aprofundar seu conhecimento sobre o humor, levar o riso aos seus seguidores, desenvolver suas habilidades de escrita cômica ou buscar mais ferramentas para o stand-up, este curso é feito sob medida para você!

O QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI

Imagine ter acesso a um conteúdo que alia o melhor da teoria que já foi escrita sobre comédia com a prática dos mais conhecidos coaches de humor do mundo, de forma didática e completa, com um enfoque especial em produzir conteúdos de alta qualidade e aplicá-los imediatamente.

Este curso vai proporcionar profundidade no assunto, insights criativos, enriquecimento de conhecimentos e até mesmo a possibilidade de conhecer outras mentes brilhantes, tudo enquanto você aprende a arte do humor de forma leve, prática e eficaz.

SUPERE SUAS INSEGURANÇAS

Se você tem medo de não conseguir absorver todo o conteúdo, de não ser engraçado o suficiente, ou de enfrentar uma plateia, não se preocupe. Este curso foi desenvolvido para oferecer suporte contínuo e ferramentas práticas para superar esses desafios.

Com atualizações constantes, você estará sempre por dentro das últimas tendências do humor. E com 1 ano de acesso, você terá tempo mais do que suficiente para revisar as mais de 30 horas de conteúdo várias vezes! Isso sem falar que você não estará sozinho. Ao longo dessa jornada, você terá o suporte direto do seu professor. Contará com mentorias ao vivo para tirar suas dúvidas. E ainda terá acesso a uma comunidade de alunos dedicados a aprender comédia onde você poderá compartilhar ideias e superar medos e inseguranças.

ALCANCE MAIS RÁPIDO SEUS OBJETIVOS

Seja para se tornar uma referência na comédia, realizar conteúdo engraçado para as redes sociais, ou simplesmente se comunicar melhor, este curso vai te ajudar a atingir seus objetivos. Imagine-se escrevendo peças, roteiros ou até mesmo apresentando seu próprio espetáculo, tudo com a confiança e a maestria de um verdadeiro profissional do humor!

Você deseja ser um artista completo? Pagar seus boleto só com a comédia? Escrever roteiros? Ou simplesmente melhorar a qualidade das suas conversas diárias? Este curso é o primeiro passo para você chegar lá. Com uma abordagem prática e abrangente, você estará no caminho certo para se destacar da sua área de atuação, seja ela o mundo do humor ou em qualquer outra onde ser criativo e se comunicar bem é fundamental.

Não deixe o medo te paralisar! Junte-se a nós e descubra o poder transformador da comédia hoje mesmo!

“Educação é aprender o que você sequer sabia, que você não sabia.”

Logomarca do Curso de Comédia do zero ao profissional com Emilio Boechat

FAÇA HUMOR INTELIGENTE

A base teórica deste curso é enriquecida pelos pensamentos de renomados estudiosos da comédia.

O historiador francês Georges Minois em "A História do Riso e do Escárnio" oferece uma análise abrangente da evolução do riso e do humor ao longo da história da humanidade. Ele destaca como o riso foi muitas vezes visto como uma força disruptiva e subversiva, desafiando autoridades e convenções estabelecidas. O curso ressalta como a repressão do riso ao longo do tempo foi responsável por debilitar o raciocínio cômico na maioria das pessoas.

O historiador israelense Yuval Noah Harari em "Sapiens: Uma Breve História da Humanidade" explora a ideia de que os seres humanos têm uma capacidade única de criar e acreditar em "verdades ficcionais" - ou seja, narrativas compartilhadas que não têm uma base objetiva na realidade, mas que são fundamentais para a coesão social e para a organização das sociedades humanas. A partir da abordagem de Harari, o curso ressalta como o riso surge da percepção de contradições, absurdos ou incongruências entre as "verdades ficcionais" em que acreditamos e a realidade em que vivemos. E como o humor explora e expõe essas contradições internas, desafiando nossas percepções e crenças arraigadas.

O filósofo francês Henri Bergson, com sua obra "O Riso - ensaio sobre o significado do cômico", explora a natureza do riso oferecendo insights profundos sobre por que certas situações nos fazem rir. O curso traduz o pensamento de Bergson em ferramentas poderosas para se fazer rir como a percepção de algo mecânico ou inflexível em um contexto onde se espera flexibilidade e vitalidade.

O pai da psicanálise Sigmund Freud, em "Os Chistes e sua relação com o inconsciente", nos leva a uma jornada pelo humor como expressão do nosso subconsciente. Freud argumenta que os chistes são uma forma de expressão cultural que permite ao indivíduo liberar impulsos e desejos reprimidos de maneira socialmente aceitável. Ele analisa os mecanismos psicológicos por trás dos chistes, incluindo o uso de sublimação, deslocamento e condensação para lidar com temas tabus ou proibidos.

O crítico literário britânico Terry Eagleton em "Humor - o papel fundamental do riso na cultura" investiga várias teorias do humor, examinando o papel e a importância do humor na sociedade, cultura e literatura. Além de explorar como o humor pode ser uma forma poderosa de crítica social e política, desafiando normas e convenções estabelecidas.

Já o psicólogo cognitivo e neurocientista Scott Weems em "Há! A ciência do humor" desvenda os mistérios por trás do que nos faz rir; investiga como o cérebro processa o humor e por que algumas pessoas têm um senso de humor mais desenvolvido do que outras por meio de uma abordagem científica. Weems oferece insights fascinantes sobre como o humor pode ser uma ferramenta poderosa para lidar com adversidades e promover o bem-estar emocional.

"The Psychology of Humor", escrito por Rod A. Martin oferece uma base sólida para quem deseja estudar e fazer comédia, fornecendo uma compreensão profunda das bases psicológicas do humor e oferecendo insights práticos sobre como aplicar essas teorias na criação e execução de material de comédia. O curso traduz para você as principais teorias contemporâneas sobre o riso e explica como você pode usá-las como um atalho para fazer rir.

“Não leve a vida tão a sério. Você jamais sairá dela com vida.”

ENTENDI, MAS...

Esse conteúdo é muito difícil pra mim. Sou iniciante!

Achou o conteúdo do curso muito difícil e ficou com medo dele não ser para você? Você se engana. Difícil mesmo é tentar fazer comédia caçando tutoriais gratuitos no Youtube ou na base da tentativa e erro, testando suas piadas em clubes de comédia ou tendo seus roteiros gongados.Claro que aprender comédia exige esforço. E é por isso que fazer esse curso vale a pena. Muitas pessoas acham que nasceram engraçadas e torcem o nariz para teorias e formação. Você vai sair na frente delas. Além disso, Emilio Boechat mastigou tudo o que parecia complexo para que você tivesse acesso a esse conteúdo de uma forma didática, clara e prazerosa.E se você está apenas começando, nada melhor do que começar da maneira certa: entendendo os fundamentos da comédia e desenvolvendo a sua perspectiva cômica e original.

Sou profissional. Já sei tudo o que eu preciso!

É um clichê, mas é também a pura verdade. Você sempre terá o que aprender. E num mundo saturado de conteúdos, onde tudo muda com muita rapidez e sua atenção é pulverizada nas redes sociais, internet, plataformas de streaming, isso sem falar da mídia tradicional, do rádio, teatro e cinema, é fácil ficar ultrapassado. Por isso, reciclar seus conhecimentos é fundamental.Além disso, Os Segredos da Comédia traz técnicas profissionais e insights profundos sobre humor, que vão ajudar você até mesmo a encontrar material novo para a sua comédia.

É muito conteúdo. Não vou ter tempo!

O tempo vai passar de qualquer maneira, você faça o curso ou não. A diferença é que daqui há um ano você estará no mesmo lugar. Além disso, você tem 1 ano inteiro para assistir as aulas, o que é igual a 365 dias, ou 8.760 horas, ou ainda 525.600 minutos. O curso tem cerca de 31 horas de conteúdo gravado, ou seja 1.860 minutos. Estudando apenas meia hora por dia você poderia assistir todo o curso quase 6 vezes ao longo de 1 ano de acesso.

Queria algo mais rápido!

Tudo bem. Você pode optar por comprar apenas um dos cursos e fazer os outros depois. Mas se fosse você não deixava passar a oferta que estamos oferecendo hoje!

Não quero ser comediante!

Cada vez mais as técnicas da comédia têm sido aplicadas em diversas áreas de atuação. Isso porque diferentes pesquisas científicas tem comprovado os benefícios do humor em variados aspectos da vida. Descubra os incríveis benefícios do humor, apoiados por pesquisas científicas!

Mantém o cérebro afiado

Estudos publicados no Journal of Aging Research indicam que o humor pode exercitar o cérebro, promovendo a saúde cognitiva e reduzindo o risco de declínio mental relacionado à idade.

Reduz o estresse

Pesquisas conduzidas pela Universidade de Maryland Medical Center mostram que o riso libera endorfinas, neurotransmissores que reduzem o estresse e melhoram o humor, promovendo uma sensação geral de bem-estar.

Estimula o raciocínio analítico

De acordo com um estudo da Universidade de Western Ontario, o humor desafia o pensamento convencional e estimula o raciocínio analítico, aumentando a flexibilidade cognitiva e a capacidade de resolver problemas de forma criativa.

Favorece a criatividade

Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que o humor pode aumentar a criatividade, fornecendo uma perspectiva alternativa sobre problemas complexos e incentivando a geração de ideias originais.

Quebra barreiras sociais

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology revelou que o humor é uma poderosa ferramenta social, quebrando barreiras sociais e promovendo conexões interpessoais mais profundas e significativas.

Fortalece laços duradouros

De acordo com pesquisadores da Universidade de Oxford, compartilhar momentos de riso fortalece os laços emocionais entre as pessoas, promovendo relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

+ BENEFÍCIOS DO HUMOR NA SUA PROFISSÃO E NA SUA VIDA

Pensamento Lateral

A comédia muitas vezes exige olhar para situações de maneiras não convencionais, forçando os participantes a pensar lateralmente e encontrar soluções criativas para criar humor a partir de diferentes perspectivas.

Quebra de Barreiras Mentais

O humor pode ajudar a quebrar barreiras mentais que bloqueiam a criatividade. Ao aprender a fazer piadas sobre assuntos diversos, os participantes do curso desenvolvem uma mentalidade mais aberta e receptiva à exploração de novas ideias.

Personalidade Criativa

Participar de um curso de comédia pode ajudar os profissionais a desenvolverem sua própria voz criativa e estilo único. Ao experimentar diferentes formas de humor, os participantes descobrem novas maneiras de expressar suas ideias e perspectivas de maneira original.

Comunicação Criativa

A comédia é uma forma poderosa de comunicação criativa. Ao aprender a contar histórias engraçadas, criar metáforas e usar humor para transmitir mensagens, os profissionais melhoram suas habilidades de comunicação de maneira geral, tornando-as mais cativantes e memoráveis.

Resiliência e Adaptabilidade

Lidar com o humor requer resiliência e adaptabilidade, pois os participantes precisam estar preparados para lidar com o inesperado e reagir de forma criativa a diferentes situações. Essas habilidades são valiosas no mundo profissional, onde a capacidade de se adaptar a mudanças e superar desafios é essencial para o sucesso.

Quebra de Gelo

O humor é uma ferramenta poderosa para quebrar o gelo e iniciar conversas. Aprender a escrever comédia pode fornecer a alguém uma série de piadas e histórias engraçadas para compartilhar em situações sociais, tornando mais fácil iniciar e manter conversas com novas pessoas.

Conexão Emocional

O humor pode criar uma conexão emocional entre as pessoas. Ao compartilhar histórias engraçadas e piadas, você pode encontrar pontos em comum com os outros e criar laços mais fortes e significativos.

Habilidade de Contar Histórias

Escrever comédia envolve habilidades de contar histórias eficazes. Ao aprender essas técnicas, você se torna um contador de histórias mais cativante, o que ajuda a atrair a atenção das pessoas e mantê-las interessadas em suas experiências e perspectivas.

Habilidade de Ler o Ambiente Social

Aprender a escrever comédia envolve entender o que faz as pessoas rirem e como ler o ambiente social. Essas habilidades ajudar você a se tornar mais consciente das nuances sociais e a adaptar seu comportamento e humor para se relacionar melhor com diferentes tipos de pessoas.

Vencer o Medo de Falar em Público

Muitas pessoas têm medo de falar em público e enfrentam ansiedade antes e durante suas apresentações. O humor pode ser uma maneira poderosa de aliviar a tensão, tanto para o palestrante quanto para a plateia.

Originalidade

Palestrantes podem se preocupar em soar repetitivos ou previsíveis. Um curso de comédia pode ensinar técnicas para desenvolver um estilo único e autêntico de humor, ajudando-os a se destacar da multidão.

Engajamento dos Alunos

O uso estratégico do humor em sala de aula pode tornar o ambiente mais leve e atraente, aumentando o engajamento dos alunos e facilitando o processo de aprendizagem.

Reforço das Mensagens Principais

O uso estratégico do humor pode ajudar a reforçar mensagens de forma memorável.

Transmitir Mensagens Complexas

O humor pode ser uma ferramenta eficaz para simplificar conceitos complicados e torná-los mais acessíveis ao público.

Ambiente de Aprendizagem

O uso do humor pode criar uma atmosfera mais descontraída e positiva, tornando o aprendizado mais agradável e eficaz.

Aprenda Piada: bônus exclusivos

Bônus exclusivos

Comprando o pacote com todos os cursos, você ainda ganha bônus exclusivos!

Aprenda Piada: bônus exclusivos: ebook Faça-me rir - os segredos da comédia

Bônus 1: Faça-me Rir

Ganhe o e-book do livro "Faça-me Rir - os segredos da comédia", que é a base deste curso. Um compêndio do melhor que já foi escrito e pensado sobre comédia. 

Aprenda Piada: bônus exclusivos: ebook Camila Baker todas as montagens

Bônus 2: Camila Baker

Ganhe o e-book com os textos das principais montagens da minha peça de maior sucesso: Camila Baker.

Aprenda Piada: bônus exclusivos: mentorias ao vivo

Bônus 3: Aulas tira-dúvidas ao vivo

Ao longo de 1 ano eu vou te acompanhar nessa jornada com aulas ao vivo para tirar as suas dúvidas!

Aprenda Piada: bônus exclusivos: conteúdo dos 4 cursos

Bônus 4: todos os cursos

Acesso aos 4 cursos PERSPECTIVA DA COMÉDIA, PERSONAGEM DA COMÉDIA, PREMISSA DA COMÉDIA e PIADA onde você aprenderá a pensar como um comediante, criar personagens engraçadas, escrever histórias cômicas e piadas originais. Aulas liberadas ao longo dos próximos meses.

QUANTO VALE TUDO ISSO?

Acesso ao conteúdo exclusivo do curso OS SEGREDOS DA PERSPECTIVA DA COMÉDIA, que te ensina os fundamentos do humor. Mais de 6 horas de aulas gravadas. Valor = R$470,00.

Acesso ao conteúdo exclusivo do curso OS SEGREDOS DA PERSPECTIVA DA COMÉDIA, que te ensina os fundamentos do humor. Mais de 10 horas de aulas gravadas. Valor = R$470,00.

Acesso ao conteúdo exclusivo do curso OS SEGREDOS DA PERSPECTIVA DA COMÉDIA, que te ensina os fundamentos do humor. Mais de 7 horas de aulas gravadas. Valor = R$470,00.

Acesso ao conteúdo exclusivo do curso OS SEGREDOS DA PERSPECTIVA DA COMÉDIA, que te ensina os fundamentos do humor. Mais de 8 horas de aulas gravadas. Valor = R$470,00.

"Faça-me rir - os segredos da comédia" versão ebook. O livro mais completo sobre humor editado em português. Valor = R$79,90.

"Camila Baker - todas as versões montadas e uma inédita" versão ebook. O livro traz a comédia de maior sucesso do autor Emilio Boechat, que vai ficar série de TV em 2024. Valor: R$79,90.

Mentorias ao vivo quinzenais pelo tempo de acesso (1 ano) com Emilio Boechat para tirar suas dúvidas. Valor de uma mentoria ao vivo: R$990,00 x 24 mentorias = R$23.760,00.

E mais:

Os ebooks exclusivos:
- "Executivos não sabem rir" que trata dos fundamentos da comédia
- "A Psicologia de Jung e a Personagem da Comédia" que usa as teorias de Carl Gustav Jung para a construção de uma personagem de comédia

caderno de exercícios e apostilas de todas as aulas.

Suporte direto com professor.

Atualização de conteúdos e aulas extras.

Ebooks bônus sobre humor, roteiro e narrativa.

QUANTO VOCÊ VAI PAGAR?

Valor real = R$25.799,00

Valor atual = R$1.988,00

Oferta = R$286,81

Garantia de 15 dias do Curso de Comédia do zero ao profissional com Emilio Boechat

Se você não gostar, devolvemos seu dinheiro!

Satisfação Garantida

Você não perde nada se inscrevendo em Os Segredos da Comédia. Isso porque você recebe garantia incondicional de 15 dias. Isso quer dizer que você tem 15 dias para experimentar o conteúdo das aulas. Se não gostar do que viu, devolvemos o seu investimento sem perguntas ou enrolação. Basta solicitar o reembolso para a Hotmart. Agora você não tem desculpas para não se inscrever já! 

Os Segredos da
Perspectiva da Comédia

Pense como um comediante.
R$497
R$ 99
90
Anual
  • Mais de 6 horas de conteúdo.
  • Aulas gravadas para você assistir onde e a hora que quiser.
  • Material em PDF para você acompanhar as aulas.
  • Caderno de exercício para você praticar o que aprendeu.
  • Acesso por 1 ano.
  • Suporte por 1 ano.
  • Garantia de 15 dias. Você tem 15 dias para experimentar o nosso conteúdo. Se depois desse período você não gostar, nós devolvemos seu investimento.
  • Bônus exclusivo: ebook que aborda a lógica da comédia.
OFERTA

Os Segredos
da Comédia

Todos os 4 cursos + bônus
R$1988
R$ 286
81
Anual
  • Acesso a todo o conteúdo do curso "Os Segredos da Perspectiva da Comédia".
  • Acesso a todo o conteúdo do curso "Os Segredos da Personagem da Comédia".
  • Acesso a todo o conteúdo do curso "Os Segredos da Premissa da Comédia".
  • Acesso a todo o conteúdo do curso "Os Segredos da Piada".
  • Mais de 31 horas de conteúdo.
  • Aulas gravadas para você assistir onde e a hora que quiser.
  • Material em PDF para você acompanhar as aulas.
  • Caderno de exercício para você praticar o que aprendeu.
  • Acesso por 1 ano.
  • Suporte por 1 ano.
  • Garantia de 15 dias. Você tem 15 dias para experimentar o nosso conteúdo. Se depois desse período você não gostar, nós devolvemos seu investimento.
  • Bônus exclusivo: ebook "Faça-me rir - os segredos da comédia".
  • Bônus exclusivo: ebook "Camila Baker - todas as versões montadas e uma inédita".
  • Bônus exclusivo: mentorias ao vivo para tirar dúvidas ao longo de 2024.
  • Bônus exclusivo: presentes surpresas.
OFERTA
Curso de Comediante do Zero ao Profissional com Emilio Boechat.

APROVEITE A OFERTA IMPERDÍVEL E COMECE HOJE MESMO

O curso "Os Segredos da Comédia" é a chave para transformar sua abordagem profissional! Aprenda as técnicas exclusivas utilizadas pelos melhores comediantes para cativar audiências, comunicar ideias de forma memorável e criar conexões autênticas.

Ao dominar o poder do humor, você se tornará uma figura inesquecível em reuniões, apresentações, negociações e qualquer situação profissional. Este curso não apenas aprimorará suas habilidades de comunicação, mas também aumentará sua confiança, tornando-o um líder magnético em seu campo.

Por que adiar a sua risada para amanhã? Junte-se a nós e desbloqueie seu potencial humorístico para conquistar o sucesso que você merece! Inscreva-se agora e prepare-se para se destacar como nunca antes!

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)

O que é o OSDC (Os Segredos da Comédia)?

É um método que te ajuda a usar as técnicas da comédia para estimular sua criatividade, pensar fora da caixa, se comunicar melhor e fazer rir. Uma poderosa ferramenta para o seu trabalho e sua vida.

Por que esse método funciona?

Porque ele combina o melhor do que já foi escrito e pensado sobre comédia com a prática dos mais famosos coaches de comédia dos EUA, aliada à experiência de 35 anos do autor de comédias Emilio Boechat. De fato, você terá acesso a diferentes métodos e recursos de diferentes mestres, tudo em um só lugar.

Para quem é esse curso?

Para toda pessoa e/ou profissional que queira se diferenciar e se destacar em sua carreira usando o humor como ferramenta.

Sou iniciante, posso fazer o curso ou preciso de alguma experiência?

Esse curso serve tanto para quem está começando do zero, quanto para profissionais que já atuam na área como escritores, redatores, atrizes, atores, diretores e humoristas, que estejam interessados em aperfeiçoar suas técnicas por meio das teorias e práticas mais conceituadas sobre comédia.

Esse curso ajuda a melhorar minha escrita criativa?

Sim. Está provado por diversas pesquisas científicas que as técnicas e mecanismos que geram humor estão relacionados ao insight e à inteligência. Pessoas que escrevem humor estão mais abertas às novas ideias e tem maior facilidade para encontrar soluções e respostas diferentes para questões que desafiam mentes muito pragmáticas.

Não me acho engraçado(a). Esse curso é pra mim?

É principalmente para você. Com Os Segredos da Comédia (OSDC) você vai entender a lógica da comédia, destravar a sua criatividade, se comunicar melhor, além de aprender a rir de si mesmo e lidar melhor com situações de estresse. 

Não quero ser comediante. Vale a pena fazer o curso?

Sim. Diversas pesquisas científicas comprovam que o humor é uma poderosa ferramenta tanto no seu local de trabalho quanto na sua vida. O humor é também um excelente exercício para o seu cérebro e está diretamente relacionado à criatividade e inteligência. 

Em quanto tempo as aulas são liberadas?

Todas as aulas dos 4 cursos são liberadas no momento da compra. O acesso é imediato.

Todas as aulas são gravadas?

Sim. Todas as aulas são gravadas. Mas os assinantes da OFERTA ESPECIAL com os 4 cursos ganha como bônus exclusivo o apoio de mentorias ao vivo para tirar dúvidas ao longo de 1 ano.

Eu preciso comprar todos os cursos?

Não. Dependendo do seu interesse (criar personagens, escrever histórias ou piadas), você pode optar por comprar apenas 1 ou 2 cursos. O meu conselho é que você sempre faça o primeiro curso (Os Segredos da Perspectiva da Comédia) antes de qualquer outro porque este curso te ensina os fundamentos da comédia, que você aplicará tanto para criar personagens, histórias (premissas) ou piadas. 

Eu comprei o livro "Faça-me rir". Vale a pena fazer o curso?

Apesar do livro Faça-me rir servir como base teórica deste curso, os conteúdos são complementares. Nem tudo o que está no livro, você encontra nesse curso. E nem tudo que você encontra nesse curso, está contemplado no livro. O curso ainda conta com a vantagem de ser atualizado mais rapidamente do que um livro de 538 páginas. O livro foi escrito quase 2 anos antes do lançamento do curso. Nesse intervalo de tempo, os novos conhecimentos adquiridos pelo autor Emilio Boechat foram incorporados ao curso. Dessa forma, o ideal é que você compre tanto o livro, quanto o curso. Algumas promoções podem oferecer o livro como um bônus. Fique atento às ofertas.

Por quanto tempo eu terei acesso ao curso?

O curso estará disponível para você durante o período de 1 ano a partir da data de sua inscrição. 

Vai demorar muito para eu aprender comédia!

Você fazendo ou não o curso, o tempo vai passar de qualquer maneira. A diferença é que quanto mais tempo você adiar para começar, mais tempo levará para você aprender comédia e mudar os resultados que obtém hoje. Então, comece agora para colher os frutos o quanto antes.

Esse curso não é bom porque está muito barato!

Cada um dos 4 cursos de Os Segredos da Comédia custa R$ 497,00 o que somando todos os cursos dá um valor total de R$ 1.988,00. É um valor alto. E eu te garanto que esse curso vale cada centavo investido porque é fruto de um trabalho de pesquisa de mais de 30 anos e reúne técnicas e ensinamentos dos principais pensadores e estudiosos de comédia. Só um dos livros que eu uso de base para esse curso custa sozinho mais de 600 reais. E esse curso tem uma bibliografia extensa de livros importados. Mas é possível que você esteja diante de uma promoção e esse valor esteja bem abaixo dos R$ 1.988,00. Se for este o caso, aproveite para adquirir o curso, antes que a promoção termine.

Posso pagar via Boleto Bancário?

Pode. Aceitamos todas as formas de pagamento: boleto, cartão de crédito, pix e você ainda pode parcelar o valor total se achar melhor.

E se eu não gostar?

Você tem 15 dias para experimentar o conteúdo desse curso. Se nesse intervalo de tempo você não gostar das aulas, você pode pedir o reembolso, que nós devolvemos o seu dinheiro.

Ice Cream And Drama Produções Artísticas LTDA. CNPJ: 07.694.932/0001-20. Rua dos Aliados, 364. CEP: 05082-000. São Paulo. SP.